24/09/2013

Representações sociais e as contradições no inglês

O Ministro da Educação foi recentemente acusado ter afirmado o oposto do que tinha dito cinco dias antes. Como a política educativa deverá ser definida atendendo aos interesses da comunidade, as suas decisões são sempre justificadas por valores universais, invocados para lhes conferir lógica.



  • Nós damos liberdade às escolas para fazerem como quiserem... essas actividades são organizadas pelas escolas como quiserem… tanto podem oferecer inglês, como oferecer outra actividade. As escolas farão da maneira que quiserem... autonomia das escolas... (Nuno Crato, 18/SET/2013, 2:40)
  • Se nós queremos preparar melhor os jovens em língua inglesa, temos de introduzir o inglês, em currículo, no 1º ciclo. Não o fizemos este ano porque isso tem implicações imediatas no currículo do 2º e no 3º ciclos, e tudo isso tem de ser pensado em conjunto (Nuno Crato, 23/SET/2013, 0:25)
1. Aponta três características das representações sociais tendo em consideração as declarações de Nuno Crato a 18 e 23 de Setembro.

2. Justifica esta pirueta de Nuno Crato tendo em consideração a polémica que a primeira decisão gerou.

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