Objectivo Geral do Questionário:
A imagem de Justiça na Avaliação Escolar, para os estudantes, depende tanto das práticas escolares e da sua facilidade de relacionamento com os outros, como das suas representações da mesma.
Hipóteses a Testar:
Hipótese 1: A imagem de Justiça na Avaliação Escolar depende da sua relação com os outros (familiares, colegas, pessoal e professores);
Hipótese 2: A imagem de Justiça na Avaliação Escolar depende do seu ideal do bom professor;
Hipótese 3: A imagem de Justiça na Avaliação Escolar depende da sua opinião quando ao que as classificações medem e deveriam medir;
Hipótese 4: A imagem de Justiça na Avaliação Escolar depende do quotidiano escolar (da explicitação dos critérios de avaliação, da participação dos alunos, dos recursos educativos empregues e da metodologia de ensino).
Observe-se que a indicação da profissão e da habilitação académica dos pais permitirá observar como as respostas variam em função da “classe social”.
Sem comentários:
Enviar um comentário