26/11/2011

Questionário Justiça na Avaliação Escolar (versão reduzida)

Objectivo Geral do Questionário:

A imagem de Justiça na Avaliação Escolar, para os estudantes, depende tanto das práticas escolares e da sua facilidade de relacionamento com os outros, como das suas representações da mesma.

Hipóteses a Testar:

Hipótese 1: A imagem de Justiça na Avaliação Escolar depende da sua relação com os outros (familiares, colegas, pessoal e professores);

Hipótese 2: A imagem de Justiça na Avaliação Escolar depende do seu ideal do bom professor;

Hipótese 3: A imagem de Justiça na Avaliação Escolar depende da sua opinião quando ao que as classificações medem e deveriam medir;

Hipótese 4: A imagem de Justiça na Avaliação Escolar depende do quotidiano escolar (da explicitação dos critérios de avaliação, da participação dos alunos, dos recursos educativos empregues e da metodologia de ensino).

Observe-se que a indicação da profissão e da habilitação académica dos pais permitirá observar como as respostas variam em função da “classe social”.


Sem comentários:

Enviar um comentário